O universo das mídias sociais é vasto e crescente. Com milhões de usuários, a mídia social é uma ferramenta de marketing essencial. No entanto se você não tiver certeza de que forma usá -lo de maneira eficaz, deve ler esse guia. Analisaremos as principais plataformas de rede social e suas características. E discutiremos o impacto das redes sociais pela demografia e marketing do público. Depois de ler isto, você estará preparado pra utilizar a rede social de maneira capaz. Abaixo estão algumas idéias para o emprego da mídia social para mobilizar seus negócios e melhorar seus resultados.
Visão geral das mídias sociais
Os compradores se envolvem em numerosas atividades nas redes sociais, desde websites até compras on -line. Essas atividades estão ainda mais influenciando as atividades de marketing tradicionalmente controladas pelas organizações. Neste capítulo, fornecemos uma conceituação das algumas atividades do freguês nas redes sociais e discutimos os usos mais comuns pra essas plataformas nos negócios. Bem como exploramos o papel das mídias sociais no marketing. No futuro, esperamos acompanhar a aplicação das mídias sociais nas empresas. Esse guia tem como intuito amparar os empresários a fazer melhor emprego dessas plataformas e fornecer informações valiosas.
Características das plataformas de mídia social
A primeira coisa a saber é que diferentes plataformas de rede social têm dimensões emocionais variadas. Em um estudo, pedimos aos entrevistados que classificassem teu grau de envolvimento com cada plataforma. Logo depois, pedimos que classificassem imensas mensagens de publicidade durante um direito instante nessas plataformas. No geral, as respostas mostraram que as plataformas de rede social são um agradável recinto para comercializar produtos ou serviços já que conseguem influenciar os comportamentos de compra dos consumidores. As seções a seguir destacarão as algumas dimensões do engajamento emocional em cada plataforma.
Choque das redes sociais no marketing
Se você usou mídias sociais pra fins de marketing, por ventura percebeu que o embate das mídias sociais nos seus esforços de marketing é amplo. Estas plataformas foram projetadas pra chamar a atenção dos usuários e mantê -los online. Você poderá facilmente perder o tempo do tempo, verificando seu telefone para notificações e novas mensagens. Além do mais, se você não investigar regularmente seu telefone, ele poderá gerar desejos psicológicos e fazer você atravessar horas no teu pc. A rede social é a mesma que o jogo e o tabagismo – libera dopamina depois de uma recompensa como receber uma máquina de caça -níqueis ou comer chocolate.
Interferência das mídias sociais na demografia do público
Entre as diversas mudanças no ecossistema de mídia, a interatividade aumentada desenvolveu outras oportunidades pro público interagir com o conteúdo da mídia. A hashtag #oscarssowhite, que se tornou uma pedra de toque cultural, é apenas um modelo das novas formas de comentários do público gerado pelas mídias sociais. E também encarar representações errôneas, as redes sociais assim como pressionam para que histórias mais precisas sejam contadas no entretenimento popular. Um estudo descobriu que as redes sociais estavam associadas a inúmeros padrões de envolvimento do público, que têm implicações pros defensores da justiça social.
Estratégia de tema nas redes sociais
Existem vários tipos de assunto nas mídias sociais que sua corporação podes usar pra se oferecer. De artigos curtas a longas, o tipo de conteúdo que você resolve depende de seus objetivos e do seu público. Se você deseja elaborar reconhecimento de marca, use o Twitter pra comunicações comerciais rápidas, Instagram pra visuais e histórias, Pinterest para infográficos e Facebook pra uma síntese de todos os elementos. Pra proporcionar que sua estratégia de assunto seja competente e atinja o público correto, selecione duas ou 3 plataformas de rede social e publique tema interessante regularmente. Certifique -se de equilibrar as plataformas pra que seu conhecimento e confiança aumentem ao postar assunto nesses canais.

